Metal Player

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cowboys From Hell/Metal Magic Os "2" Começos

Ando postando muito thrash no blog,né não? E vo continuar postando :P

Bom...o que eu posso dizer sobre eles????

Praticamente houve 2 fases: Glam e Thrash, por isso os 2 "começos"

Começaram em 1981, como Glam em Arlington, Texas com os irmãos Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrel (ou Dimebag,como ficou conhecido nos anos 90, guitarrista). No Fim de 81, Rex Brown se ajuntou a banda para tocar no baixo, e no mesmo período, Terry Glaze também entrou, no vocal. Inicialmente...o pantera soava parecido com o Judas Priest, por causa do agudo de Glaze.
Tal como um adolescente.....as vezes se tira fotos ruins,e no caso essa foi pro Metal Magic, de 1983, que foi o PRIMEIRO álbum do Pantera, não o Cowboys From Hell como muitos pensam (Isso é atribuído porque o Cowboys foi o 1 sucesso comercial) e a banda não vende os discos anteriores ao Cowboys From Hell (Metal Magic, Projects In The Jungle, I Am The Night, Power Metal; 83,84,85 e 88,respectivamente) em seu site oficial, talvez por causa da gravadora (Metal Magic)




Scans do primeiro álbum

Caso você queira ouvir.....

se vc quiser mais informações dos primeiros álbuns (83 - 88), clique aqui

Terry Glaze ainda queria ficar com o som Glam, e por causa disso sua influência sobre a banda diminuiu bastante, tanto que em alguns shows Dimebag Darrel cantou. Até que em 1988,começa a parte Thrash. Phil Anselmo veio pra substituir Terry Glaze dos vocais, recém saído de uma banda de hard rock chamada Razor white e com a inclusão de Phil, a banda começou a ter uma sonoridade mais pesada. Aí, com a adição de Phil, a banda começa a misturar estilos, o que se percebe no Power Metal (1988) e no Cowboys From Hell, começam a usar o Thrash/Groove

Uma coisa de se estranhar é que Phil Anselmo odiou gravar esse disco, de acordo com uma entrevista.
Tudo ia bem, até que houve um desmembramento em 2003, e as esperanças de um retorno foram perdidas porque Dimebag foi assasinado por um fã enquanto tocava em outra banda, o Damageplan  em 2004 quando foi baleado por um fã em Columbus,Ohio





Cowboys From Hell tem uma batida bem thrash, como o Power Metal (álbum,antes q vcs pensem outra coisa) e uma certa influencia do Heavy Metal clássico, como na Cemetery Gates e Shattered. Por ser bem mais pesado e ter riffs bem mais complexos que os álbuns anteriores, o Thrash também influencia muito, como em Domination, Cowboys From Hell e Psycho Holiday.

Nota: 8,5/10

Link de Download:
http://www.4shared.com/rar/Jo4E00xS/Pantera_-_Cowboys_from_Hell__1.html?

Um comentário:

  1. I believe all small business should have business phone service. If you are one or two employee company or in business where all your staff is on the road, then you don't really need a business line. Just get a Toll Free number and it will work on top of your staff personal cell phones. When they receive a call, it will indicate that it is a business call on their call display so they can answer it professionally. All your staff can have their own professional voicemail system. You can monitor how many calls are answered and missed. I have been usingbusiness phone service from telcan. Check them out at: Check out Check out Business Phone Service

    ResponderExcluir