Metal Player

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cowboys From Hell/Metal Magic Os "2" Começos

Ando postando muito thrash no blog,né não? E vo continuar postando :P

Bom...o que eu posso dizer sobre eles????

Praticamente houve 2 fases: Glam e Thrash, por isso os 2 "começos"

Começaram em 1981, como Glam em Arlington, Texas com os irmãos Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrel (ou Dimebag,como ficou conhecido nos anos 90, guitarrista). No Fim de 81, Rex Brown se ajuntou a banda para tocar no baixo, e no mesmo período, Terry Glaze também entrou, no vocal. Inicialmente...o pantera soava parecido com o Judas Priest, por causa do agudo de Glaze.
Tal como um adolescente.....as vezes se tira fotos ruins,e no caso essa foi pro Metal Magic, de 1983, que foi o PRIMEIRO álbum do Pantera, não o Cowboys From Hell como muitos pensam (Isso é atribuído porque o Cowboys foi o 1 sucesso comercial) e a banda não vende os discos anteriores ao Cowboys From Hell (Metal Magic, Projects In The Jungle, I Am The Night, Power Metal; 83,84,85 e 88,respectivamente) em seu site oficial, talvez por causa da gravadora (Metal Magic)




Scans do primeiro álbum

Caso você queira ouvir.....

se vc quiser mais informações dos primeiros álbuns (83 - 88), clique aqui

Terry Glaze ainda queria ficar com o som Glam, e por causa disso sua influência sobre a banda diminuiu bastante, tanto que em alguns shows Dimebag Darrel cantou. Até que em 1988,começa a parte Thrash. Phil Anselmo veio pra substituir Terry Glaze dos vocais, recém saído de uma banda de hard rock chamada Razor white e com a inclusão de Phil, a banda começou a ter uma sonoridade mais pesada. Aí, com a adição de Phil, a banda começa a misturar estilos, o que se percebe no Power Metal (1988) e no Cowboys From Hell, começam a usar o Thrash/Groove

Uma coisa de se estranhar é que Phil Anselmo odiou gravar esse disco, de acordo com uma entrevista.
Tudo ia bem, até que houve um desmembramento em 2003, e as esperanças de um retorno foram perdidas porque Dimebag foi assasinado por um fã enquanto tocava em outra banda, o Damageplan  em 2004 quando foi baleado por um fã em Columbus,Ohio





Cowboys From Hell tem uma batida bem thrash, como o Power Metal (álbum,antes q vcs pensem outra coisa) e uma certa influencia do Heavy Metal clássico, como na Cemetery Gates e Shattered. Por ser bem mais pesado e ter riffs bem mais complexos que os álbuns anteriores, o Thrash também influencia muito, como em Domination, Cowboys From Hell e Psycho Holiday.

Nota: 8,5/10

Link de Download:
http://www.4shared.com/rar/Jo4E00xS/Pantera_-_Cowboys_from_Hell__1.html?

Nenhum comentário:

Postar um comentário