Metal Player

sábado, 27 de outubro de 2012

MDFMK (2000)

E ai Galera.............. Fã de Industrial ou que curte Marilyn Manson???

O Kmfdm (Calma.....vou explicar antes de falar do Mdfmk) foi a primeira banda de Metal Industrial, sendo fundada em 29 de fevereiro de 1984 na Alemanha, como uma reunião entre Sascha Konietzkoe e o pintor e performista Udo Sturm para se apresentarem na exibição dos jovens artistas europeus no Grand Palais. Como Sturm não tinha muitas aspirações músicas e Sascha tinha mais interesse no estúdio do que perfomance, então em Hamburgo, Alemanha, se juntaram ao dono de um estúdio Raymond Watts e o baterista Klaus Schandelmair, ficando conhecido como En Esch. Depois de percorrerem o underground de Hamburo e gravarem 3 álbuns em estúdio, começaram a relacionar com a Wax Trax! Records em Chicago, Illinois. Depois de uma excursão com o Ministry em 1989-1990 (O Ministry estava promovendo o The Mind Is a Terrible Thing To Taste), assinaram com a Wax Trax! e rapidamente fizeram parte da cena de música industrial em Chicago, que tinha o Ministry, Front 242 e My Life With The Thrill Kill Kult. E Sascha mudou para Chicago; Esch, o baterista foi para lá um ano depois. Depois do amigo intímo e presidente da Wax Trax Jim Nash morrer devido a AIDS, o KMFDM mudou para Seattle, Washington.

KMFDM não possui uma formação fixa; ela é inconstante porque alguns entram apenas para colaborar. Sascha é o único membro que ficou em todas as formações. En Esch, Raymond Watts, e o guitarrista Gunter Schulz são os membros que formaram a primeira formação,por isso são os membros-chave na história da banda.

A banda seguia.... com suas trocas de membros ( Bill Riefflin do Ministry e REM; John DeSalvo, do ChemLab; Tim Skold,do Shotgun Mesiah,Marilyn Manson entre outros colaboradores e  inclusive remixadores) até que a banda acaba em 1999, com o álbum Adios, por causa do Massacre de Columbine.

Eric Harris, um dos atiradores, era fã da banda e postou algumas letras de suas músicas, e por coincidencia, o tiroteio foi no mesmo dia que a banda lançava o álbum, e que Hitler faria aniversário.
A popularidade da banda logo cairia (porque a mídia iria conectar a banda ao nazismo, o que é falso) por isso Sascha fez um pronúnciamento sobre isto

Primeiro e mais importante, o KMFDM gostaria de expressar seus pêsames e simpatia aos amigos, famílias e amigos das crianças feridas e mortas em Littleton. Nós estamos mal e abalados, assim como o resto da nação, sobre o que aconteceu no Colorado ontem.
O KMFDM é uma forma de arte - não um partido político. Antes de tudo, nossa música é um protesto contra guerra, opressão, fascismo e violência contra os outros. Mesmo que alguns membros da banda sejam alemães como divulgado pela mídia, nenhum de nós acredita em nenhuma crença nazista.

Durante essa pausa, os ex-membros do KMFDM fizeram um projeto paralelo, o MDFMK (e aí chegamos ao início) que foi formada pelo Sascha, Tim Skold, e Lucia Cifarelli do Drill se ajuntou mais tarde para formar o trio



Sascha a direita, Lucia no meio, e Tim a direita

Sascha desfez o MDFMK,e voltou em 2002 com o Attak, que voltou com um som um pouco mais metálico e menos pop

Esse disco tem umas músicas grudentas,e na boa, a voz da Lucia é irritante. Músicas como Rable Rouser, Be Like Me e Transmutation são legais, porém a Get Out My Head.....

Nota: 6/10

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário