Metal Player

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Burzum - Belus (2010)


Seidmannen klatrer Opp i tre
Finner der jords Gamle smerte,
Kutter hiet jeg ned Hostens Fred,
Ut hatt en positiv Saks skjærer hjerte Teds.

Belus Død

Agora cante isso com uma voz de quem tá morrendo! Isso é o Burzum (vão me odiar pela comparação),porém isso é claro, na visão de qualquer pessoa que não curte Black Metal. 

PORTANTO AVISO: Se Você não gosta de black metal,veja outra postagem por favor ;)

Agora voltando......tudo começou com Varg Virkenes, que iria tocar na banda Old Funeral, porém decidiu voltar com seu antigo projeto, o Uruk - Hai, e como iria "recomeçar", decidiu mudar o nome para Burzum. Começou como Black Metal, mas Varg não era satanista e nem tinha pensamentos, apenas tinha idéias anticristãs (assim como Rob Zombie usa uma "certa fantasia" como seu estilo) como repudiar as religiões judaico-cristãs e o paganismo. Mas o paganismo é relacionado a cultura nórdica em geral, como a mitologia e a história, ele gostava da cultura nórdica. Em 1991, formou a banda, lançando os demos Burzum I e II. Com o passar do tempo, o ex-guitarrista do mayhem, Euronymous começou a sentir inveja, por perder espaço no cenário do Black Metal, inclusive armando para Varg. Depois de um tempo, ele planejou um assasinato para Varg, usando os outros integrantes como cúmplices, só que um deles acabou revelando a verdade para Varg, e assim ele desmascarou, mas em defesa própria matou Euronymous. Foi preso, e o que revelou o plano, foi preso também, mas por menos tempo criando o Thorns em 2001. Varg foi solto em 2010, "revivendo" o burzum.

O álbum não é repetitivo como alguns dele, usando uns riffs alternados e até com uma certa influência do Iron Maiden  e parece com o Det Som Engang Var.










Download: http://www.mediafire.com/?tnjkndk0yde

Nenhum comentário:

Postar um comentário